Porque o gato não?

Porque o gato não?
Segundo a lenda oriental, quando "Deus" reuniu os animais a fim de selecionar a ordem do horóscopo chinês, o NEZUMI (RATO), o animal mais detalhista, perfeccionista e ciumento preocupou-se muito para não se atrasar na reunião.
E como o gato é mais veloz, inteligente e sabe conviver com seres humanos, o rato fez tudo para que ele atrasasse na reunião marcada por Deus.
O rato o aconselhou para não ficar muito preocupado porque para Deus reunir todos os animais ia demorar muito.... O gato que sempre foi bonachão acreditou no rato e ficou tranqüilo, tirando a pestana como é de costume milenar. No dia da reunião, lá estava o rato em primeiro lugar para não perder essa oportunidade. A reunião começou e Deus iniciou, selecionando os animais conforme a ordem da chegada. Evidentemente que o rato foi o primeiro a ser escolhido.
O gato que chegou atrasado não teve chance de ser enquadrado no horóscopo chinês e em substituição Deus teve que escolher o coelho.
O gato indignado, traído pelo seu melhor amigo rato, até hoje não pode ver nem sombra de um rato que ele ataca. Para recuperar a confiança e o orgulho perdido, gato começou a se dedicar de corpo e alma aos seres humanos, trazendo muitos fregueses para que os negócios prosperassem, e acima de tudo, se tiver alguém com olho gordo, o gato elimina-o com aquele olhar profundo e suave.
O gato, depois de longos anos de convívio com o ser humano, é excelente companheiro, sobretudo por ser silencioso e saber respeitar os direitos do dono, desde que este saiba respeitar os seus também.
Por Rosa Tokiko Sonoo
Site www.sonoo.com.br
Comentários
Postar um comentário
Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.