Mediocridades
Sem tempo para lidar com mediocridades
“... Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.”
Rubem Alves
Rose, sem dúvida! Concordo plenamente. Discutir rótulos é algo demasiado fútil para se perder tempo.
ResponderExcluirBeijinhos
Adoroooo. Escolha perfeita para os dias de hj!
ResponderExcluirTenha um dia lindo!!
Gostei, grande frasista esse Rubem alves, sinceramente nao conhecia, mas gostei do que pensamento.
ResponderExcluirOI ROSE,
ResponderExcluirconcordo com a colega LUISA disse,
não vale apena perder tempo com esse,
assunto de rótulos.
um abraço.
A luta pela busca de lugares destacados leva a pessoa, invariavelmente, a toda sorte de intrigas e debates infindáveis, que visam, predominantemente, chamar a atenção para si, a despeito de mérito.
ResponderExcluirÉ mais ou menos o que me norteia.
Abraços
Muito bem colocado, quem derá nos apegassemos somente a essencia da coisa e esquecemos os rótulos, o mundo seria melhor, as relações alcançariam um novo nivel, talvez o ser humano fosse realmente feliz.
ResponderExcluirQuero essencia, minha alma tem pressa!!! amei...
ResponderExcluirbjs. Rose.
Ahhhhhhhhhh estou com ele: "quero a essência, minha alma tem pressa.” Sim, quero isso!
ResponderExcluirPoucas palavras mas com uma vasta profundidade em sua essência. Mto bem colocado...
ResponderExcluirOla Rose, é isso mesmo. Por que tanto tempo perdido com coisas mesquinhas. Brigas sobre religiões, opção sexual, entrar em debates acalorados que acabam com deboches e e ironias, nada disso é sério. Como vc mesma falou, eglos inflados demais.
ResponderExcluirobs.: vou linkar seu blog.
abraços
É triste mas os rótulos tornaram-se parte da sociedade, até mesmo na internet, sem as pessoas se conhecerem logo rotulam as outras, chicoteiam com palavras ácidas, achando q em poucas frases trocadas logo conhecem o outro, algo difícil até mesmo pessoalmente, indo mais longe, até mesmo qdo se divide o teto, a cama e o sangue. Há pessoas q acham q o q escrevem é mais importante, cobrando dos outros visitas constantes a seu espaço, e, pior, atenção, como se fossem donas e senhoreas do tempo e gosto dos outros. As pessoas esquecem q 90% da população mundial está na luta pelo ganha pão diário, ou seja uma luta comum, além de haver culturas e valores diversos q é, não necessário, mas obrigatório respeitar. Tem quem goste de contar sobre a sua vida, até o corriqueiro do dia a dia, suas mazelas e quem seja bem discreto, o q n significa q esta pessoa também n tenha um parente doente, ou q acabou de morrer, ou qq outro problema. E tem tb quem faz poema sobre o fio de cabelo q acabou de perder e quem prefira fazer ode à lua ou ao amor. Quem é mais profundo? Será q alguém poderá realmente dizer? A verdade é q as pessoas expressam suas dores, alegrias, mágoas, indignações, seus humores enfim, de mil maneiras, pq lá diz o ditado cd um sabe das suas dores. Há assim e portanto muitas verdades reais e virtuais, e muita fantasia também, mas sendo bem chatinha, alguém poderia responder o que é a verdade, o que é certo, errado? Acredito q não!
ResponderExcluirPasseando por blogs desconhecidos encontrei essas palavras... Adorei!
ResponderExcluirLindo o seu blog, beijo!
ResponderExcluirAs vezes faço umas visitas ao desconhecido e encontro belas palavras... este foi o caso! Parabéns!
ResponderExcluirTambém "quero a essência, minha alma tem pressa.” Por isso estou pensando em me afastar de determinados lugares e pessoas. Tô com a Syssim e não abro!
ResponderExcluirUm beijão, Rose...